24 de jun. de 2009

O PHP Flush() não descarrega as informações no Navegador

A causa mais comum de problemas com o uso do comando flush() em PHP está no parâmetro output_buffering do seu arquivo php.ini. Ele faz com que sejam retidos os caracteres até que o buffer seja preenchido.
Para resolver este problema, simplesmente adicione um comando str_repeat ao seu script, colocando como parâmetros um espaço que se repetirá x vezes, onde x é o valor que está contido na variável output_buffering. Você pode descobrir este valor através da função phpinfo.

Foi assim que resolvi este problema em meus scripts.

14 de jun. de 2009

Alternando teclado no computador

Se você tem mais de um idioma no teclado do seu computador e deseja alternar entre estes idiomas, um atalho simples é pressionando Alt+Shift, isto fará com que o próximo idioma seja selecionado. Você pode ter vários idiomas instalados num só teclado e alternar entre eles com este atalho.

Se você não sabe como instalar mais de um idioma de teclado, basta clicar aqui e seguir os passos desta dica, apenas substituindo o português pelo idioma desejado.

Obs. Não esqueça de configurar o teclado corretamente, isso também é explicado na postagem acima linkada.

10 de jun. de 2009

Alguns filmes não rodam no seu computador?

Se seu computador não roda algum tipo de filme ou se, ao rodar algum filme, o computador fica travando em momentos alternados é porque está faltando algum codec de vídeo e/ou codec de áudio.
Codecs são arquivos responsáveis pela codificação e decodificação de video e áudio. Sempre que é lançado algum novo padrão de video ou áudio, também é necessário que os programas gravadores, reprodutores e etc. tenham estes novos codecs para que tudo funcione perfeitamente.
Também é necessário que se tenha codecs quando um novo sistema operacional é lançado, muitos programas precisam ter seus codecs atualizados para funcionarem no novo sistema operacional.

Resolver o problema é simples, basta ir até um site de downloads de arquivos como o www.superdownloads.com.br ou www.baixaki.com.br e realizar uma busca por codecs. A escolha do codec vai muito da preferência do usuário. Eu utilizo o Klite Mega Codec Pack e ainda não tive problemas com ele.

Este tópico foi criado a partir do pedido feito em nosso site por um visitante. Até a próxima!

8 de jun. de 2009

Como exibir sinais de ordem e grau.

Muitos teclados tem as teclas de º e ª ali, sempre perto da tecla Enter, entretanto, muitos usuários não sabem como utilizá-los.
Para exibir estes sinais, basta manter pressionada a tecla "Alt Gr" e pressionar a tecla desejada que os sinais serão exibidos.
Tente também pressionar o "Alt Gr" juntamente com as teclas 1, 2, 3 e 4. Garanto que sua vida mudará!

Como digitar o cedilha em teclados sem o cedilha

Para digitar o ç em teclados padrão internacional, aqueles sem a letra ç (cedilha) e com o sinal de til no alto e a esquerda (logo abaixo do Esc), pressione aspas simples ' e em seguida a letra C.

Pronto, um ç aparecerá!

Até a próxima!